top of page
9AOOPYFYI9LSRXUPHIDJMG4HEZXUXM.jpeg

Yorshire Chocolate

O gene recessivo existe na raça desde do surgimento do yorkshire de cores tradicionais, os filhotes de cores diferentes eram descartados, ou seja, doado sem documentos ou pior sacrificados.

O chocolate é um gene recessivo. A fim de que possa existir, ambos os lados da linhagem devem ser portadores desse gene.


Sabemos que a história do yorkshire, os primeiros registros não foram mantidos pelos criadores fundadores da raça. E naquela época não era comum a realização da esterilização e castração, e os agricultores e as famílias da classe trabalhadora não tinham condições de realizar uma gravidez planejada em seus caninos.


Está documentado em alguns dos primeiros registros dos criadores fundadores da raça, que eram cães mestiços e cães sem pedigree (que a herança é desconhecida). Mesmo que estes cães não pareciam com a cor chocolate, eles poderiam muito bem ter abrigado os genes recessivos em sua composição de DNA. Se a sua mãe / pai, avó / avô ou bisavó / bisavô eram da cor chocolate, ninguém realmente sabe, pois a manutenção de registros naquele momento da história, era pouca ou nenhuma.


O gene chocolate apenas pode ser expresso se um cão que possui uma cópia do mesmo gene recessivo específico (conhecido como um portador) é produzido a um outro cão, que também traz esse mesmo gene recessivo. O portador vai parecer um Yorkshire de cor tradicional, os portadores serão semelhantes a um filhote de yorkshire preto e canela.


O Yorkshire Terrier é geneticamente um cão Preto / Tan (B / T) que fica azul na vida adulta. A cor azul é criado em outro lócus pelos genes GG ou Gg. O vermelho ou chocolate nascido são criados pelos genes bb.


O Yorkshire Terrier Chocolate (conhecido também como Cohocote Terrier) é um Yorkshire Terrier carregando um gene recessivo duplo para um casaco vermelho ou marrom. O resultado é um Yorkshire Terrier, cuja cor e pelagem é uma ruptura com as cores tradicionais do yorkshire terrier. O gene no seu melhor resultará em pigmentação marrom ou fígado das pálpebras, nariz e almofadas das patas. Filhotes de yorkie geralmente nascem com um casaco preto, mas yorkies com o gene recessivo duplo nascem com uma cor vermelha ou marrom.


Quando um portador é produzido para outro portador, 25% da prole serão yorkies tradicionais (não portadores do gene), 50% serão yorkies de cores tradicionais que não carregam o gene recessivo e 25% da prole serão chocolates yorkies coloridos – estes cães carregam dois genes recessivos, um de sua mãe e um do seu pai.


Um Yorkshire Chocolate Terrier é um cão bonito, eles nascem com uma pelagem chocolate e castanho, olhos azuis esverdeados que se transformam em uma cor âmbar, trufas rosas que em breve se transforma em chocolate. A saúde, texturas do pêlo, temperamento, etc, são os mesmos que o Yorkshire Terrier tradicional.


O Yorkshire Chocolate Terrier têm três tonalidades de cor:


Chocolate escuro
Chocolate escuro, que se estende do occipital à raiz da cauda, nunca misturado com pelos dourados. A cabeça e as pernas douradas. Olhos castanhos para âmbar. Nariz marrom, fígado. Patas e garras marrons.


Chocolate
Chocolate, que se estende do occipital à raiz da cauda, nunca misturado com pelos castanhos. A cabeça e as pernas castanhas. Olhos castanhos para âmbar. Nariz marrom, fígado. Patas e garras marrons.


Chocolate diluído

Chocolate claro, que se estende por todo o corpo. Quando filhote nasce todo chocolate e ao poucos vai diluindo a cor a ter ficar todo sólido. Olhos castanhos para âmbar. Nariz marrom, fígado. Patas e garras marrons.

Yorkshire Chocolate: Serviços
Yorkshire Chocolate: Galeria
bottom of page