Fila Brasileiro
GIGANTE DE TAMANHO E CORAÇÃO, O FILA BRASILEIRO TEM TUDO QUE O NOSSO POVO AMA
Imagina carregar consigo a honra de ter sido a primeira raça de cachorro brasileira reconhecida internacionalmente. Esse é o mérito do Fila Brasileiro, um pet robusto e extremamente fiel aos seus tutores, que te surpreende desde o primeiro dia juntos.
Para contar tudo sobre ele, preparamos este Guia incrível. Aqui, você irá descobrir curiosidades, ficar por dentro da história, ver tudo sobre a personalidade e quais são os cuidados com a saúde que você deve ter. Aproveite!
Condição física
É possível avistar um Fila Brasileiro de longe. Grande, alto e pesado, o cachorro chama atenção por onde passa. Porém, para conseguir manter o pet em forma, é preciso ter disposição física, já que as caminhadas são essenciais para ele.
Se o Fila Brasileiro é um cachorro gigante, suas atitudes apontam para um pet ainda maior. De personalidade forte, ele demonstra ser amigável e fiel aos tutores e, ao mesmo tempo, valente e defensor com estranhos que ele julga como perigoso.
Algumas das principais características da sua personalidade, estão na calma que ele sempre demonstra, a segurança em si próprio e seu instinto de protetor — atributos que tornaram ele um dos preferidos para proteger propriedades em todo o Brasil.
Convivência
Muitos futuros tutores questionam como é a convivência do cachorro Fila Brasileiro com outras pessoas, como crianças e até mesmo outros animais. No dia a dia, com outros animais, é importante ter cuidado e paciência para uma adaptação.
Já com crianças, o cachorro é extremamente tolerável. Inclusive, devido ao seu porte grande, é muito comum ver crianças que convivem com o animal há um bom tempo montarem em suas costas, como se ele fosse um cavalo.
Socialização
A socialização é um dos fatores que mais devem ser trabalhados com o seu Fila Brasileiro. Isso não significa que esse cachorro tenha o espírito agressivo, porém, ele é muito protetor e ao chegar estranhos próximos, ele pode entender como ameaça.
Por isso, é fundamental que os tutores iniciem o processo de adestramento desde o primeiro dia, mesmo que ele ainda seja filhote. Assim, a socialização do seu companheiro ficará muito mais fácil conforme cresce e se torna adulto.